Siga-nos no TwitterFacebook CreactivInstagram Creactiv
Empresa Certificada - Prêmio Top of Quality 2010, 2011, 2012 e 2013 Solicite um Orçamento - RJ (21) 2576-5894 ou 2576-8601 / Macaé (22) 3518-4393 / Volta Redonda (24) 3512-4393 / SP (11) 2626-9569

Construtores Civis de Rondônia aprovam e implantam o Ponto Eletrônico

Foi veiculado na última sexta-feira, dia 20 de Julho, no site de notícias “Rondônia Ao Vivo” a notícia abaixo, que informa da celebração do Sindicato dos Construtores Civis da cidade de Jirau/RO pela implantação do Ponto Eletrônico. Segue a notícia na íntegra:

“O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil (STICCERO), em negociação realizada em 18 de abril deste ano, com a Camargo Corrêa, com o Consórcio Santo Antonio Civil (CSAC) e com a Enesa, conseguiu uma conquista histórica para a categoria, que foi o compromisso de implantação do Ponto Eletrônico nos canteiros de obra, que permitirá um melhor controle das horas trabalhadas, tanto por parte das empresas, quanto dos funcionários; além de facilitar a fiscalização do Sindicato e do Ministério do Trabalho.

Jirau está dando início na instalação do Ponto Eletrônico, com o nome de “Projeto Ponto Certo”, através do qual serão instalados 106 relógios divididos em vinte e nove estruturas, sendo 21 móveis e 8 fixas. O projeto está sendo iniciado com seis estruturas e deverá estar concluída até o dia 27 de setembro deste ano.

O sistema de Ponto Eletrônico funciona através de uma leitora existente no relógio na qual funcionário aproxima o seu crachá, sendo que em seguida será impresso o comprovante com a hora de entrada ou saída, que deverá ser guarda para conferência das horas extras pagas no final do mês. A empresa informa que o sistema é rápido e eficiente, sendo que cada relógio tem capacidade pra 190 batidas em 10 minutos.

Segundo a Camargo Corrêa, o sistema atende a Portaria 1510 do Ministério do Trabalho e Emprego, permite rápida emissão dos comprovantes, dá segurança e transparência na marcação do ponto, tem sistemas de baterias que permite o funcionamento mesmo com falta de energia, todos os relógios estão interligados com uma central que atualiza na hora o ponto de cada funcionário e haverá um sistema de monitoramento dos aparelhos.

Este importante benefício está na cláusula 26ª da Ata de negociação que prevê “DO REGISTRO DE PONTO: As empresas se comprometem a implantar sistema de ponto eletrônico ou ponto eletrônico alternativo. Fica estipulado o prazo de 90 dias, a partir da vigência deste acordo, para implantação, ressalvados problemas técnicos que serão ajustados entre as partes. O Sindicato e a Comissão concordaram com a proposição”.

Com mais esta conquista o STICCERO faz história novamente, como já aconteceu ao assinar vários acordos coletivos, nos anos anteriores, que foram destaques a nível nacional; além da luta por melhores condições de trabalho nas Usinas do Madeira, que levou o ex-presidente Lula a elogiar a atuação do Sindicato, que “conseguiu até alojamento com ar-condicionado para os trabalhadores”.

Fonte: http://www.rondoniaovivo.com/

Aplicativo Creactiv | Programa de Fidelidade | Dicas | Novos Produtos e Projetos | Contato Rápido e Direto Baixe na AppStore Baixe no Google Play

ATENDIMENTO

Rio de Janeiro Capital e Grande Rio (21) 2576-5894 / (21) 2576-8601 Macaé e Região dos Lagos (22) 3518-4393 Volta Redonda e vale do aço (24) 3512-4393 São Paulo Capital, Grande SP e ABC Paulista (11) 2626-9569

REVENDA AUTORIZADA

Proveu, Nasajon, FingerSec, Tecnibra, D-Lock, Giga Security, Henry

ACEITAMOS

Cartão MasterCard, Cartão Visa, Cartão Amex, Cartão Hipercard, Cartão BNDS, Parcelado via PagSeguro
© 2016. Todos os direitos reservados.
website by Asther Produtora Web